sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Stereophonics


Sterephonics é uma banda Britanica de rock alternativo, o Stereophonics é composto por Kelly Jones (vocais e guitarra), Richard Jones (baixo), e Stuart Cable (bateria). A banda se formou em Cwmaman, South Wales, originalmente, eles eram o Tragic Love Company, uma banda cover.

As críticas feitas no início da carreira citavam o grupo inglês The Maniac Street Preachers como a influência mais óbvia do Sterreophonics e nos primeiros singles eles tivera que lutar para se desassociar dessa idéia. Contudo, Jones é uma escritora capaz e também uma cantora distinta, um fato que só foi reconhecido verdadeiramente em 1996, depois do lançamento do primeiro single Looks Like Chaplin. Em 1997, eles entraram para o Top Ten inglês com o singleLocal Boy in the Photograph e alcançaram o top das paradas britânicas com o primeiro álbum Word Gets Around , lançado em agosto do mesmo ano.

Em 1998 o Stereophonics ganhou o BRIT Award de melhor banda nova. No ano seguinte eles lançaram o álbum Performance and Cocktails.

E abril de 2001, após alguns contratempos, saiu o terceiro álbum da banda: Just Enough Education to Perform. O disco seria lançado como J.E.E.P., a abreviação do nome. No entanto, a fabricante de automóveis Daimler-Chrysler detém os direitos autorais pelo nome “Jeep”.

Em 2003, eles lançaram o álbum mais verdadeiro da carreira deles, You Gotta Go There to Come Back. Um mês após o lançamento, a banda anunciou a saída do baterista Stuart Cable , que foi substituído nos shows por Steve Gorman, ex-Black Crowes.

Em 2005, foi lançado Sex. Violence. Other?





Nenhum comentário: